Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de abril de 2011

É muito mais saudável viver sua vida, que a do outro...

Sim, é exatamente isso... Tanta gente vivendo a vida do outro e se esquecendo de viver a sua própria vida. O que falta pra que as pessoas percebam que fofocas, intrigas, mentiras e seus derivados não levam ninguém a nada? Acho que está na hora de perceber primeiro o cisco que está no seu olho, para depois querer tirar o cisco do outro...
Digo isso tudo por um motivo bem simples: fazer fofoca até que proporciona um pequeno prazer, mas é passageiro, é momentâneo. Porém a vida da pessoa da qual você inventou uma histórinha inocente, ou aumentou um pouco a história já existente, pode mudar de verdade por "culpa" sua! Hoje conversava com uma pessoa que adquiriu doenças por motivos emocionais. A "colega" de trabalho que inventa uma história aqui, que o outro aumenta ali, que aquele um que quer prejudicar ou crescer pisando em alguém já aproveita da situação também, e isso vira uma grande bola de neve.
Mas ainda acho que o maior prejudicado é você, que inventou a fofoquinha. Porque essa pessoa tem a pior das doenças: inveja! Sim, inveja é uma doença que corrói o coração. E você se torna um amargurado, sozinho, sem amigos, sem grandes acontecimentos na vida. E nunca estará feliz, porque o carro do vizinho é melhor, o (a) marido/mulher do colega de trabalho é mais bonito, a amiga tem mais sucesso profissional... E você se esquece de viver sua vida e passa a viver a vida do outro.
Vale então advertir: cuidar da sua vida, é saudável e o maior ganhador nisso tudo, é você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário