Powered By Blogger

sábado, 2 de abril de 2011

1° de abril passou, já as mentiras...

A gente costuma tratar o dia 1° de abril como o dia da mentira e, como ontem foi dia 1°, me peguei pensando: quem dera se SÓ o dia 1° de abril fosse dia de mentir, pregar peças... Sabemos que não é! Vivemos num mundo de mentiras, não importa o tamanho delas, são mentiras. E aprendemos isso desde criança, afinal, quem aqui nunca pediu para o filho atender o telefone e dizer: meu pai não está! Quantas vezes você já tentou falar com aquele gerente que esta sempre em reunião? Mentira descarada! Ele não quer é atender você. E não fique bravo, você também faz isso com os outros.
Mas tem mentira pior. Aquelas que vêm de Brasília, ou da câmara de sua cidade. Mentem descaradamente! Nos roubam o tempo todo, durante anos e anos e dizem que não sabiam, que o dinheiro é lícito. E falam ainda que a saúde vai melhorar, a segurança também, os pedágios vão diminuir, a inflação vai baixar e o seu dinheiro vai passar a valer mais. Balela! Pior é que de tanto que mente, alguns acreditam e elegem esses seres. Alguns não, milhões!
Mas tudo bem, de mentirinha em mentirinha a gente segue assim, caminhando a passos de formiga rumo a um pais do futuro, desenvolvido, etc, etc, etc. Você acredita? Fico feliz por você. Porque acredito que a gente ainda vai passar por muitos "Primeiros de abril" se "orgulhando" somente do carnaval e do futebol, porque afinal, somos brasileiros e não desistimos nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário