Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de março de 2011

Viver: aproveite essa oportunidade!

A vida aqui está, acontecendo a cada momento, muitas vezes, sem que a gente se dê conta disso. O que você tem feito da sua existência? Essa pergunta muito me intriga... Vejo tantas pessoas "vivendo a vida loucamente", mas não sei bem se esse é o caminho. Penso que nessa loucura, muitos valores primordiais são deixados de lado, esquecidos... Como diria um professor outro dia "estamos vivendo o esquecimento do ser". Não sabemos mais quem somos, de onde viemos, nem para onde vamos. E pagamos caro por isso, mesmo que a gente nem note.
Perdemos amigos, família, amores, porque deixamos de viver os momentos verdadeiramente importantes. Que vida é essa, que leva um jovem a se jogar da janela por não se sentir forte o suficiente para viver? Que deixa de lado valores familiares, amizades verdadeira, e troca tudo isso por baladas, bebidas e drogas (lícitas ou ilícitas)? Que sai para as ruas em alta velocidade sem se preocupar com o que virá na esquina seguinte? Não consigo entender o que se passa com essas pessoas. Em qual momento de suas vidas deixaram de viver a vida, acreditar em Deus e amar aqueles que realmente importam.
Importante é saber que tudo aqui só depende de você. A maneira como você vive sua vida, só depende de você e mais ninguém. Não culpe seus pais por não terem te dado a escola que você queria, a roupa de marca, o tênis mais caro... Isso não são valores. Isso é o esquecimento do ser. Se você não consegue reconhecer a importância de sua família, seja ela como for, de seus amigos (aqueles verdadeiros que dá pra contar nos dedos das mãos) e da VIDA, você está por aqui apenas existindo, e não vivendo. Viver, já dizia o poeta, é não ter a vergonha de ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário